sexta-feira, 25 de setembro de 2009

AS BELAS PRAIAS














A Praia da Paciência é uma praia muito bonita, onde, particularmente, coloco, todos os anos no dia 2 de Fevereiro, as flores para Yemanjá. Ando por cima das pedras, geralmente com amigas, e faço as minhas orações em agradecimento, primeiramente a Deus e depois a Rainha do Mar!











A Praia da Pedra da Concha (pedra em que Caramuru escondeu-se dos Tupinambás), localizada atrás do Mercado do Peixe, é muito utilizada por mergulhadores que fazem suas caças submarinas e passeiam pelos naufrágios antigos.











A Praia de Santana é a praia onde ficam ancorados os barcos da maioria dos pescadores da região, onde também sai a procissão do 2 de Fevereiro. Situada ao lado da Igreja de Santana e da Casa de Yemanjá.
















A Praia do Buracão é a praia mais bem frequentada do Rio Vermelho e na minha opinião uma das mais bonitas de Salvador. Apesar de frequentá-la desde criança, muita gente ainda não sabe que esta praia existe, pois ao passar pela avenida principal do bairro, não dá para ver e saber da existência de uma praia tão bela.

Um comentário:

  1. Esse blog resume as maravilhas que tem o nosso Rio Vermelho e ele é realmente a cara de Luciana que considero uma pessoa super antena que curte a vida com muita alegria contagiando todos que estao em sua volta e pode ter certeza que de segunda a segunda tem o que se faer aqui no Rio Vermelho e se precisarem de dica é só perguntar a Lú que na hora vai dizer o de melhor desse bairro tudo de bom

    ResponderExcluir